Mega Man 11 finalmente mostra à que veio em novo trailer



     Confirmando os rumores, o novo trailer de Mega Man 11 comprova que o jogo será de fato lançado em outubro. Mais precisamente, no dia dois desse mês. Mas mais que isso, tal trailer nos permite finalmente vislumbrar como de fato será Mega Man 11. Antes de prosseguir, recomendo assistir o trailer abaixo.



     A primeira coisa que se nota ao assistir tal trailer é que Dr. Wily foi confirmado como vilão. Isso já era esperado, pois são pouquíssimos os jogos em que Wily não é o vilão principal, e mesmo nesses ele tende a aparecer. Porém, esse será um dos casos em que o mesmo não se esconderá sob disfarces, como nos Mega Man de 4 ao 6. Mas mais que isso, esse é talvez o primeiro Mega Man a remeter diretamente ao fato de que Wily e Light estudaram juntos quando mais jovens. Parece algo bobo, mas tal informação não só demonstra que os responsáveis pelo jogo conhecem - e respeitam - o cânone da série como estão dispostos a deixar transparecer mais camadas dos personagens, e isso é sempre bom. 




     Há outras coisas que tal trailer transparece. Talvez a mais gritante de todas é que o jogo será difícil. Muitas plataformas pequenas, muitas delas em movimento e com muitos inimigos em volta. E em meio a isso, um pequeno Mega Man. Bem como era no NES, e bem como deveria ter continuado sendo na série clássica. Talvez soe estranho para alguns, mas Mega Man 11 parece ser em essência um Mega Man 8-bit, mas com gráficos atuais. E é exatamente isso que tal jogo precisava ser. Notem as cores do jogo. Há momentos onde os cenários são extravagantes, mas há outros tantos onde temos um cenário em preto sólido. Esse era um recurso muito usado no NES devido a sua capacidade gráfica, mas era um recurso poderoso. Isso ajudava a dar tanto a sensação de escuridão como de imensidão. Mega Man 7, 8, Mega Man & Bass e Powered Up são todos jogos bons em seus próprios méritos e que adicionam a série clássica, mas e termos estéticos - e estética é fundamental - eles se distanciaram dos jogos anteriores. O único título não 8-bit que não fez isso foi Wily Wars de Mega Drive, um dos títulos mais injustamente subestimados de Mega Man.




     Mas não há apenas acenos ao passado. Há passos para o futuro. Praticamente todos os Mega Man - e aqui também incluo os não pertencentes a série clássica - o protagonista possui alguma mecânica, item ou acessório que modifica a jogabilidade do jogo em relação aos demais. A "arma de plataformas" do primeiro Mega Man, os itens "1,2 e 3" de Mega Man 2, o Slide e Rush em Mega Man 3 e por aí vai. São raras as exceções. E Mega Man 11 segue agregando com a mecânica "Double Gear". Como o próprio nome entrega, tal sistema funciona com duas engrenagens. Uma delas regula a força e a outra a velocidade. Com elas, é possível alterar a força dos ataques, tal qual modificar a velocidade do que se passa na tela. Porém, Mega Man pode "superaquecer" se tais recursos forem usados em demasia, no melhor estilo Excite Bike


                                                                      Fuse Man e Block Man

     Por último, mas nunca menos importante, temos um vislumbre dos novos Robot-Masters. Mais que apenas bosses,  os Robot-Masters ajudam a dar personalidade a seus jogos e suas armas são fatores de grande importância na progressão do jogo. Por hora, temos a identidade de dois deles revelada. O primeiro deles já era parcialmente conhecido. Chamado de Block Man, esse Robot-Master alterna entre uma forma pequena e outra gigante - Talvez o maior Robot-Master de toda a série. O outro, batizado de Fuse Man retorna a temática elétrica, já de praxe em Mega Man e a soma com a alta velocidade. Não há muito o que dizer a respeito dele. Seu design evoca força e arrojo, e é bem isso que o trailer do jogo entrega. Seria ele o "Quick Man" de Mega Man 11 (leia-se: o mais forte, mais estiloso e com mais destaque)?. A capa e imagem de Stage Select também foram reveladas, mostrando os outros bosses. Ainda não se sabe muito mais sobre eles, e provavelmente só conheceremos todos quando o jogo for lançado. 


Vindoura capa e seus oito Robot-Masters
Mega Man 11 vem ao mundo com um potencial enorme, e dentro do que foi revelado, já há muito conteúdo para despertar a atenção. É curioso como o jogo possui uma identidade visual muito própria, bonita e moderna, mas que ainda dialoga com o que a série tem de mais antigo e tradicional. O esforço empregado em busca de tal equilíbrio não deve ter sido pequeno. E não é para menos. O futuro do bombardeiro azul depende da recepção desse título. Agradar gregos e troianos nunca é uma tarefa fácil, mas talvez estejamos diante de um jogo que finalmente conseguirá tal tarefa. Mega Man 11 será lançado dia 2 de outubro para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Essa última versão ainda terá uma edição especial contendo um Amiibo e outros extras. Novas informações devem ser reveladas em breve. Abaixo, mais algumas imagens. Apreciem, pois elas merecem.















     Fonte: Capcom Unity/ Rockman Corner/ Site Oficial

     Imagens: Capcom (Divulgação)
Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 Comentários:

Postar um comentário