O que esperar de Mega Man nesse ano?

   

     Sem dúvidas, o ano de 2017 foi um tanto quanto atípico para os fãs do Mega Man. Mas no bom sentido, afinal de contas, depois da recepção nada agradável que Mighty Nº 9 (visto por muitos como sendo o sucessor espiritual do azulzinho) teve por parte do público geral e de quem ajudou a financiar o projeto desde seu anúncio no Kickstarter, estava mais do que na hora da Capcom se mexer e trazer nosso herói de volta à ativa.

     Em 2013 vimos a adição do Mega como um dos personagens jogáveis no Smash Bros. do Wii U e mais recentemente o testemunhamos a introdução de X, Zero e Sigma como personagens jogáveis no Marvel vs. Capcom: Infinite. Ainda assim, participações especiais aqui e ali não é o que nós queremos para um dos personagens mais icônicos da história dos games. Felizmente, ao que tudo indica, parece que a franquia vai ganhar uma nova chance neste ano que está para começar!


MEGAMAN 11 É ANUNCIADO

     No dia 4 de Dezembro de 2017, durante uma live realizada pela Capcom para comemorar os 30 anos de aniversário da franquia, o 11º jogo numerado da Série Clássica foi anunciado durante a transmissão (coisa que pegou muitos fãs de surpresa). Que tal rever o trailer de divulgação?


     Muitos vibraram de felicidade com esse trailer, afinal, deu pra ver que capricharam no visual adotado (as artes conceituais então, um show à parte). Apesar de particularmente não ser o lançamento que eu estava esperando, ainda assim darei meu suporte como fã da franquia e espero que este jogo seja bem sucedido em todos os sentidos.

     Ainda não sabemos muito sobre a trama e outros detalhes adicionais, mas não deve demorar até que algumas informações sejam divulgadas nos meses que se seguirão. Acredito que outro fator bastante chamativo se dá pelo fato de Mega Man 11 ser um multi-plataforma, isso significa que uma quantidade maior de jogadores poderá ter acesso ao mesmo em diferentes consoles (provavelmente com a adição de conteúdo especial em algumas versões) e no PC.

     Um retorno às origens pode ser uma boa pedida depois de tanto tempo. Somando esse fator com um bom investimento em divulgação, existirão boas chances de vermos outras sub-séries sendo ressuscitadas, por assim dizer, o que nos leva ao próximo tópico.

NOVA COLETÂNEA DA SÉRIE X

     Ainda na live do dia 4, tivemos a confirmação de que uma nova coletânea de jogos do Mega Man será lançada, a bola da vez fica com a Série X e todos os seus 8 jogos. A data de lançamento ainda não foi revelada, porém, ocorrerá em algum momento de 2018 para as seguintes plataformas: Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC (via Steam).

Banner de anúncio - via Rockman Corner

SÉRIE ANIMADA DA 'MAN OF ACTION'

     Apesar de fazer alguns meses desde que tivemos novidades sobre esta animação, a mesma continua sendo produzida e também irá ao ar nos EUA neste ano por meio da Cartoon Network. Até o momento sabe-se que a primeira temporada terá um total de 51 episódios de 11 minutos cada (o que pode incomodar quem esperava por algo mais longo). Também foi relevado que uma linha de produtos licenciados e brinquedos está sendo preparada para ser lançada na época em que animação for exibida.

Imagem promocional da nova animação - via Rockman Corner

     Muito provavelmente devemos esperar o anúncio de um ou mais jogos baseados nesta animação voltados para o público infantil. Vamos torcer para que nosso amado robô azul possa cair nas graças dessas nova geração de crianças que mal assistem desenhos animados (a TV Globinho deixa saudades).

LEGENDS 3? SERÁ?

     Como se já não bastassem os itens citados acima, uma janela de possibilidade foi deixada aberta quando os apresentadores do evento comentaram sobre a possibilidade de vermos novos jogos das outras séries "esquecidas" pela Capcom nos últimos anos. Obviamente o candidato mais cotado para um retorno seria o terceiro título da Série Legends (fato que deixaria uma grande quantidade de fãs extremamente felizes).

     Outro jogo que muitos fãs pedem seria Mega Man X9 (o que também não causa tanto espanto, porém, possui suas ressalvas). Independente da decisão que os executivos da Capcom tomarem, vamos torcer para que aos poucos tenhamos continuações dignas, quem sabe até mesmo um Mega Man ZX 3 ... já pensou?

Será que algum dia sai?
     Esses são os principais pontos que merecem nossa atenção e nos deixam mais animados sobre o futuro da franquia. Por enquanto só podemos esperar pelo lançamento de Mega Man 11 e pela nova série animada e torcer para que ambos façam sucesso, tanto em termos qualitativos como em termos apelativos para o grande público.

     FONTE: Rockman Corner

Share on Google Plus
    Blogger Comment

2 Comentários:

  1. Roberto Vasconcelos Eluan3 de abril de 2018 00:34

    O que eu gostaria desse relançamento da série X é a possibilidade de escolher o idioma em que os jogos serão jogados. As vozes americanas fedem, e as japonesas são infinitamente superiores. Espero que essa opção exista pelo menos na Steam.

    ResponderExcluir
  2. Também penso dessa forma, o áudio japonês é de outro nível. De repente a Capcom arruma novas trilhas de diálogo.

    ResponderExcluir