Mais um jogo derivado de Mega Man? Quem poderia imaginar...



     Um jogo derivado de Mega Man, com Mighty no título e com campanha no Kickstarter. Parece familiar, não? Só que não se trata de Mighty No. 9, mas sim de Super Mighty Power Man. O jogo em questão está sendo produzido pela Box Hedge Games, um estúdio novo cujo o primeiro jogo será justamente esse, e cujo site e página no Facebook basicamente não trazem muitas informações além do jogo em questão. Porém, seus funcionários são creditados por virem de empresas como a Frontier Developments, Eden Games, King Digital Entertainment e Gameloft. O estúdio foi fundado por Alessandro Di Meco e David Richier, que afirmam ter trabalhado em jogos de peso, como Assassin's Creed e Test Drive Unlimited. Ou seja, podem ser novatos em sua empreitada, mas possuem experiência dentro da indústria.



     O jogo será protagonizado por Correy, "um garoto que acidentalmente se encontra preso em uma aventura inesperada para salvar a galáxia." Correy terá a habilidade de "super charge" (possivelmente algo equivalente ao tiro carregado visto na série Mega Man) e de dar pulos duplos, além de se fundir com outras oito criaturas e absorver seus poderes. Ao fazer isso, Correy adquire as cores e algumas pequenas características visuais das mesmas, de maneira semelhante ao que foi planejado para a série Mega Man em seus primeiros momentos. E a Box Hedge Games parece ter de fato buscado entender as bases que influenciaram a criação de Mega Man. Uma das "formas" de Correy possui um capacete cujo o formato lembra o visto na franquia Gatchaman, além do próprio traje  do personagem lembrar muito o de um Super Sentai. E tal semelhança se torna evidente quando descobrimos que os poderes de Correy se originam em um objeto nomeado como The Power Grasp, que o permite se transformar na forma de combate que conduziremos no jogo. É possível comparar tal conceito à Mega Merge/Rock-On visto na série Mega Man ZX, mas é bom lembrar que mesmo o Mega Man original já se transformava em sua "forma de combate"



     Super Mighty Power Man está sendo trabalhado desde o ano passado, e apenas recentemente foi revelado a público. E eles não escondem que seu objetivo é fazer algo derivado de Mega Man. Pelo contrário, são honestos em sua proposta: "Super Mighty Power Man é um genuíno jogo de plataforma 2D de ação que lembra os videogames do final dos anos 80 e início dos anos 90. É como jogos encontrados no console NES quando a diversão era mais do que  quick time events, longos tutoriais e cutscenes sem fim. Super Mighty Power Man  é muito inspirado pela famosa série de jogos Mega Man, bem como outros, incluindo: Castlevania , Contra , Duck Tales , Kirby , Super Mario Bros e mais recentes como VVVVVV , Retro City Rampage e Shovel KnightAlém de ser uma verdadeira carta de amor para a era lendária dos jogos de NES, ele é acima de tudo uma homenagem ao famoso Blue Bomber e a nossa paixão por esses jogos que ficaram conosco desde a infância." A empresa planeja lançar uma campanha de arrecadação no Kickstarter, mas não há previsão de datas ou de metas. Em um primeiro momento, o jogo é planejado para ser lançado para PC, Nintendo 3DSNintendo Switch, com possibilidade de ser lançado posteriormente no Playstation 4 e Xbox One. Abaixo, algumas imagens do jogo.







     Apesar de ter sido divulgado em vários portais de notícias, Super Mighty Power Man terá de enfrentar um público ávido por jogos, mas descontente tanto com a Capcom, detentora da série Mega Man, quanto Keiji Inafune, idealizador de Mighty No. 9. Outros jogos visualmente semelhantes à Mega Man não conseguiram arrecadar as quantias pretendidas, como é o caso de Fiction Sphere. Mesmo Azure Striker Gunvolt, cujo a aceitação do público é boa, não alcançou vendas exorbitantes. Iniciar um estúdio com a proposta de agradar esse público é uma ideia ousada, mas que pode se mostrar um problema. Porém, também pode vir a se mostrar um acerto. 

     Fontes: The Mega Man Network/ Gematsu

Share on Google Plus
    Blogger Comment

3 Comentários:

  1. Fico feliz pela ausência de jogos do Megaman abrir novas portas. Embora, eu geralmente não ne surpreenda na maioria das vezes com tais obras por usarem a mesma fórmula saturada, acho que boa forma manter estilo de jogo vivo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também. Esses derivados de Mega Man ajudam o lado mais "action" dos plataforma seguir vivo.

    ResponderExcluir
  3. O esforço para trazer um pouco de personalidade própria é louvável e por isso merece uma atenção. Talvez tenha mais da minha atenção do que as variantes de Megaman como o Unlimited e outros similares.

    ResponderExcluir