E caso um dia venha a acontecer...



     Após muito pensar, cheguei a conclusão que a linha Maverick Hunter tem a possibilidade de corrigir uma das maiores falhas da série Mega Man. Aos que ainda não perceberam, me refiro ao final de Mega Man X5 e a existência de X6 e suas continuações canonicamente confusas. Vejam bem, já que X6 existe, e de qualquer forma sua existência não será apagada, não seria uma boa ideia aproveitar a linha Maverick Hunter para fazer um final definitivo para Mega Man X? Com algumas devidas modificações, é possível encaixar perfeitamente o final de X5 ao final da série Zero, sem depender de X6 para isso, fazendo assim o final que foi originalmente planejado para a série. É claro, sempre haverá quem prefira que X6  também ganhe um remake, assim como as suas sequências, mas apostar no mais simples e direto me parece mais seguro. Sem contar que uma reinterpretação da série abre as portas para muitas coisas. Não seria melhor aproveitar uma delas para aplicar a "visão do autor" na obra, que foi perdida devido a continuações mal planejadas?


O final de X5 fechava dignamente a série X

     Não seria difícil fazer algo assim. Imaginem o final de X5 de maneira semelhante ao jogo original. X é reconstruído  ̶p̶e̶l̶a̶ ̶m̶a̶g̶i̶a̶ ̶d̶e̶ ̶b̶a̶t̶t̶l̶e̶ ̶s̶h̶o̶n̶e̶n̶ pelo holograma do Dr. Light, mas ao contrário do que acontece, ele encontra os restos de Zero nos destroços de Eurasia. Ele o leva para o conserto imediatamente, pois Zero foi deixado em um estado tão grave que qualquer segundo poderia ser o suficiente para que ele passasse do ponto de conserto. Ao ser brevemente reanimado, Zero contempla X, abalado, porém firme, e se sente seguro para encarar o seu destino. Nisso ele diz basicamente o que diz em X6: que percebeu ser uma ameaça maior do que poderia controlar, e que sua jornada até ali o fez perceber que ele deveria ser afastado dos outros. X o reanima, mostrando quantas vezes a sua presença o ajudou, mas Zero mantém sua posição. Ele não abraça a morte, mas está pronto para se sacrificar por um bem maior. Nisso, ele pede a X que seja selado, estudado, e que só seja reativado quando encontrarem uma cura para o vírus maverick. X pergunta o que fará na ausência de Zero, e ele responde que X saberá se virar, pois ele o treinou para isso e confia nele. X abraça o sacrifício de seu amigo, e decide assumir seu lugar. Enquanto Zero é mantido trancado, onde no futuro, seria criada a cura do vírus maverick, dando início a série Zero.

Zero decide encarar o seu destino

     E voilá, temos um final da série X mais fiel ao original, mas que respeita a cronologia da série. Vai ser um retcon enorme? Vai, mas ele vai praticamente limpar a série da gordura  agregada indevidamente, assim como irá encerrá-la de maneira digna. O problema nisso tudo é que isso só seria possível em um contexto onde um "Maverick Hunter Mega Man X5" fosse algo próximo de acontecer, mas se mesmo um X2 parece longe da realidade, que dirá X5. Ou seja, querem um novo Mega Man X? Querem que as bizarrices cronológicas da série sejam resolvidas? Então pressionem a Capcom para criar um Maverick Hunter Mega Man X2. E comprem ele, é claro. 
Share on Google Plus
    Blogger Comment

3 Comentários:

  1. Vinicius Barbosa Cezário de Ol5 de fevereiro de 2017 22:53

    Até pq X7 é de foder, e sem vaselina.
    X8 é um bom jogo, mas não conseguiu levantar a franquia denovo.

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade a Capcom deveria continuar a história não encerrada no X8, o próprio Keiji Inafune ligou uns pontos da série X pós X5 no Complete Works da série Zero. Por exemplo: A torre de Neo Arcadia onde o corpo do X ficou selado com a Dark Elf era a torre Jakob do MMX8. A série Maverick Hunter X deveria recontar a história até o X6 (e até recontar refazer o X7 a lá X8) pra que a história faça sentido e explicar o que houve com o Axl (Megaman X8 é o melhor junto com X4, X1 e X2). Eu acho que a Elf Wars começaria no X9 ou X10 devido a morte do Sigma e outros fatores que a história levanta.

    ResponderExcluir
  3. As Elf Wars estão mais pra prólogo da série Zero do que para final da série X, então acredito que mesmo se um X9 ou X10 surgissem, eles não iriam tão longe na cronologia. Eu tenho uma visão de que para a série X ter continuado, deveria ter havido um planejamento melhor. Se o Zero tivesse sido mantido "desaparecido" como era para ser no final de X5, X poderia ter ganhado mais espaço, e Axl poderia ter sido inserido como aprendiz dele. Daria até uma certa noção de legado que cairia muito bem. Já sobre essa da Jakob Tower, confesso que desconheço essa informação delas serem as mesmas torres. Vou verificar.

    ResponderExcluir