Série X será novelizada em 2017

     Com certeza uma notícia excelente para os fãs da Série X que estavam em busca de mais conteúdo sobre a mesma, recentemente foi confirmado que o escritor Tsubasa Todoroki, em parceria com o ilustrador do mangá Rockman X, Yoshiro Iwamoto, serão responsáveis por criarem um livro onde irão narrar as aventuras do reploid X. O período de tempo que será abordado no livro ainda é incerto, o que nos deixa pensando nas possibilidades de enredos que podem ser mostrados ao leitor, sejam eles durante o decorrer da Série X ou depois do término da mesma.

Anuncio exibido atualmente no site oficial do projeto

     Algo que pode preocupar boa parte dos fãs é se haverá alguma possibilidade da obra ser traduzida para o Inglês, o que facilitaria traduções posteriores em outros idiomas. A única confirmação liberada é de que em 26 de Janeiro de 2017 o livro será lançado no Japão, tanto em formato digital como impresso. Quem mais está ansioso? Será que a Capcom está planejando mais surpresas para o próximo ano?


FONTE: Rockman-Corner | SITE DO PROJETO: Novel Rockman X
Share on Google Plus
    Blogger Comment

8 Comentários:

  1. Tassio Bruno Silva5 de dezembro de 2016 18:42

    Ótima noticia sem duvida!

    ResponderExcluir
  2. Estou com um pressentimento de que coisas boas virão em 2017, começando pela nova animação e o jogo mobile que já foram anunciados.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito mais da obra do Hitoshi Ariga que apesar de ter em inglês nunca chegou a ter uma tradução completa dos volumes. Ter em inglês não significa que haverá tradução.

    ResponderExcluir
  4. O que é realmente uma pena, digo isso porque cheguei a ler umas traduções do Volume 1 de Megamix e gostei muito do que li. Infelizmente não tinham traduzido os volumes posteriores para o inglês e ficou por isso mesmo ... Espero que dessa vez cogitem na possibilidade de traduzir esse material novo, do contrário a saída vai ser aprender japonês xD

    ResponderExcluir
  5. Acho que o problema é que esse mangá do Ariga foi publicado nos EUA. Quando isso acontece os americanos param de traduzir na hora porque eles preferem comprar os volumes. O jeito seria comprar os volumes pela Amazom, scaniar, limpar e traduzir. Não tem mais como contar com eles.

    ResponderExcluir
  6. Acabou de sair a nóticia que a Capcom focará nas séries "paradas" dela!
    Mageman Legends 3.....finalmente?

    ResponderExcluir
  7. Complicada essa situação, depender de scans para apreciar certas obras não passa a mesma experiência de ler a mesma em material impresso :-(

    ResponderExcluir