Para onde foram os Robot-Masters?


     Especulações sobre o que se passou entre 20XX e 21XX são algo que passa pelo imaginário que quase todo fã de Mega Man. Não é bem o caso deste que vos fala, mas por estar cercado de infinitas teorias, foi impossível não pensar no assunto. E como o Rockman Central não se limita ao óbvio, irei acrescentar mais um questionamento ao invés de simplesmente tentar dar uma resposta as várias perguntas feitas pelos fãs. Notem, a maioria dos questionamentos sobre o que aconteceu nesse período se referem aos protagonistas. "O que aconteceu com o Mega Man? E o Bass? O Zero lutou contra ele?" são as perguntas mais recorrentes, mas se formos ligar de fato as séries, essas não são a únicas perguntas a se responder. Afinal, os Robot-Masters simplesmente desapareceram.


     Mas não falo dos protagonistas. Eles não importam aqui, e para falar a verdade, a ação do tempo ter-lhes dado um fim é uma explicação um tanto quanto suficiente para o seu sumiço. Mais curioso que isso é a possível centena de Robot-Masters que deveria habitar aquele mundo ter simplesmente sumido, o que aconteceu a eles quando surgiram os Reploids? Notem, no primeiro Mega Man, os Robot-Master são algo singular. Dr. Wily era um gênio, mas nunca conseguiu chegar perto de criar algo nesse nível. Mas ao roubar os robôs de Dr. Light, ele adquiriu o conhecimento necessário para construir seus próprios, iniciando assim um infindável duelo entre robôs. Mas o tempo passou. Em Mega Man 4, Dr. Cosack já consegue criar seus próprios Robot-Masters, mostrando que eles já não são mais algo restrito a Light e Wily. Mega Man 6 nos dá uma dimensão ainda maior disso. Lá fica claro que robot masters já são uma realidade em todo o globo, e isso cresce em proporções a fazer o mundo entrar em uma crise de superprodução de Robot-Masters em Mega Man 9! Viram só o quão eles eram difundidos em 20XX?




     Quando X foi encontrado, Dr. Cain afirmou que, mesmo X sendo antigo, ele ainda era mais avançado que qualquer outro robô existente. Justamente por isso, ele usou X como base para a criação dos Reploids: uma nova geração de robôs mais inteligentes e independentes do que os Robot-Masters. Eles praticamente dominaram o mundo. Centenas de anos no futuro, e os Reploids seguiriam firmes e fortes. Porém, levando em conta o quão os Robot-Masters se disseminaram pelo mundo, em algum momento eles e os Reploids devem ter convivido juntos. E aqui chegamos a pergunta do título: para onde foram os Robot-Masters? Foram destruídos? Abandonados? Foram embora para outro lugar? Foram transformados em Reploids? A bem da verdade, não há explicação para isso, até porque, praticamente ninguém se pergunta sobre isso. Minha intenção aqui não é encontrar nenhum furo ou coisa do tipo, pois para ser sincero, a série X já dá informações o suficiente para que o é importante na ligação das duas séries ser compreendido. Mas já que é para especular, o façamos na maior escala possível, pois o sumiço da "espécie" Robot-Master chega a ser algo mais gritante que o sumiço dos protagonistas da série clássica. Eu não tenho uma resposta para isso, mas vocês, tem? Sintam-se livres para compartilhá-las aqui se tiverem.
Share on Google Plus
    Blogger Comment

2 Comentários:

  1. Guilherme Gasperotto16 de janeiro de 2016 15:13

    onde tu conseguiu esse quadrinho do Cain encontrando o X? Tem inteiro?

    ResponderExcluir
  2. Essa imagem é da HQ da Archie Comics, deve ser do cross-over do Mega Man Clássico com o X

    ResponderExcluir