Um pequeno guia de pesquisa sobre Mega Man

"Vamos iniciar as pesquisas?" (Via: Comic Vine)
     Infelizmente, existe um certo bloqueio entre o fandom de Mega Man e as informações oficiais sobre a série, gerando assim ideias equivocadas e "perguntas sem resposta" que na verdade já foram respondidas a tempos. Já houveram várias iniciativas no passado que ajudavam o fandom nacional a ter contato com mais informações, como o finado blog/fórum Mundo de Rockman, assim como agora temos a recém criada "wikia brasileira" de Mega Man. Mas essas medidas não são tão imediatas, e certas questões são fáceis de responder se pesquisarmos agora mesmo. Então, que tal conhecermos um pouco mais as grandes fontes de informação disponíveis sobre Mega Man? Inicialmente, darei a dica de três sites que acredito que deveriam ser vistos:



     - Mega Man Knowledge Base: É a  Wikia de Mega Man, e a principal fonte de informações para o fandom ocidental da série. Seus artigos são muito bem redigidos, e usam apenas fontes oficiais no qual qualquer um pode checar com certa facilidade. Seu conteúdo é vasto, abrangendo vários detalhes de todas as sub-séries da franquia, além de conter um grande acervo de imagens. É o ponto de partida para qualquer pesquisa sobre a série. Mas se você estiver a procura de algo ainda mais específico ou obscuro, vai precisar descer ainda mais fundo até o...




     - The Reploid Research Lavatory: Pegaram a referência no nome desse blog? Bem, o The Reploid Research Lavatory se concentra principalmente em traduzir (para o inglês) artigos, publicações, manuais e entrevistas japonesas da série Mega Man, que mesmo contando como informações oficiais, as vezes acabam não chegando a esse lado do mundo. Lá você encontra por exemplo coisas como qual mecanismo Rush e Eddie usam para sempre localizarem Mega Man, quem criou inicialmente os Sniper Joe, dentre outras coisas mais aprofundadas, assim como artworks raros também. Infelizmente, ele não ganha novos textos a praticamente um ano, mas todo o seu conteúdo continua disponível.



     - The Mecanical Maniacs: Esse site não é tão conhecido como merece, infelizmente. Nele temos muitas informações sobre versões beta, jogos desconhecidos - como os Mega Man de celular exclusivos no Japão - entre outras coisas pouco comentadas. Também é um ótimo lugar para descobrir materiais bizarros sobre a franquia.


     Enfim, ainda há mais fontes interessantes sobre Mega Man, mas com esses três sites já temos bastante material para pesquisar. Como encaro Mega Man como um hobby, gosto de me aventurar em suas entranhas e descobrir coisas novas sobre a série, então espero que mais pessoas também tomem gosto por conhecer mais a fundo as entranhas dessa franquia maravilhosa.
Share on Google Plus
    Blogger Comment

1 Comentários: